top of page

Olimpíada Brasileira de Matemática Virtual

A OBMV, foi criada em 2015 por Mateus Paiva Sousa, um aluno premiado com menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP. Nesta primeira edição, ela foi feita para servir apenas como um pequeno treino para outras maiores, e como não tinha muito apoio, ela aconteceu de uma forma um pouco mais precária. Nesta edição também participaram cerca de 40 alunos de escolas públicas e privadas de todo país, cujos 9 foram premiados com certificados fornecidos pela olimpíada.

 Em 2016 na sua segunda edição, a olmpíada ganhou o apoio de um outro aluno premiado com medalhas de bronze e prata também na OBMEP, Renan Oliveira Proença, que é o atual coordenador desta. Ainda em 2016, a organização PidTec, que busca ajudar o desenvolvimento científico no Brasil, entrou como apoio para esta nova edição, com um sistema de provas mais desenvolvido e mais organizado, além do professor do POTI, Tiago Miranda Magalhães com a elaboração das provas.

 Em sua segunda edição ainda, o número de inscritos passou de 40 para 2796, além de que 25 escolas de todo o Brasil aderiram ao projeto inscrevendo seus alunos.

 Para este ano, os objetivos da OBMV é continuar crescendo seus números e tentar desenvolver o gosto pela competição científica em cada aluno da rede pública e particular brasileira, de forma que vejam que a matemática não é um monstro de sete cabeças, e sim que ela pode ser divertida e pode ser aplicada no cotidiano de todas as pessoas.

Atualizações

O que está procurando?

Regulamento ► Confira o edital da terceira edição da OBMV;

Classificados ► Aqui estão as listas dos classificados das duas edições;

Premiados ► Confira os premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática Virtual;

Calendário ► Programação da terceira edição;

Provas Anteriores ► Provas da primeira e segunda fase da OBMV 2016.

bottom of page